top of page

Editorial fotográfico inspirado no Cinema Cult acontece no 5ª Avenida Center

Obra-prima do cinema cult, “Ensina-me a viver” ganha releitura em produção fotográfica dirigida pela Revista Eléve nos ambientes da Galeria


A Revista Eléve produziu editorial fotográfico que traz uma releitura do filme “Ensina-me a Viver”, obra-prima do cinema cult, baseada em um roteiro escrito por Collin Higgins, publicada como um romance em 1971, nos Estados Unidos.


A Galeria 5ª Avenida Center foi o local escolhido para dar vida ao editorial. O charme dos ambientes, os antiquários, as obras de arte e tudo mais encontrado no espaço proporcionou um belo resultado para o projeto.


O filme conta a história de amor entre Harold (Bud Cort), um jovem rico de 20 anos e de Maude (Ruth Gordon), uma “jovem” senhora de 79 anos, que passam a relacionar-se após se conhecerem em um funeral, de desconhecidos para ambos.


O enredo conta os dilemas de Harold que faz de tudo para chamar a atenção da mãe, com quem vive em uma mansão e tem todo conforto material. Durante a trama, Harold encena diversas vezes seu suicídio para comover a mãe, além de ter gostos mórbidos como dirigir um carro funerário e visitar funerais de estranhos. Em contrapartida, a personagem Maude é o encantamento de Harold, ao conhece-la passa a ter uma nova visão do mundo através da arte, da natureza, da música e dá liberdade.


Ensina-me a Viver é um filme extraordinário, mas requer a sensibilidade de quem assiste para compreender a grande mensagem, sem preconceitos ou julgamentos: seja feliz, seja livre, permita-se, ser quem você é”, destaca Lizi Ricco, assessora de comunicação e coprodutora do editorial junto com a publicitária Cristine Carniel, ambas diretoras da Revista Eléve.


“Não importa a idade ou época, o importante é estar bem consigo mesmo e fazer as escolhas que te proporcionam liberdade. Esta é também a nossa mensagem. Agradecemos a todos os nossos parceiros que nos ajudaram a realizar esse editorial cheio de história”, comenta Cris Carniel.


Confira aqui:













Comments


bottom of page